Quem conta um conto…

Você sabe qual a importância de ter um grande vocabulário em inglês? Parece bobeira estudar palavras e mais palavras de diversos contextos e temáticas diferentes, quando na realidade o que de fato importa é a gramática, certo? Errado! Aprender um idioma exclusivamente baseado em sua gramática, pode ser um método de estudo eficaz. Mas é apenas com a inserção de um vocabulário amplo que se torna possível comunicar bem ideias e pensamentos e entender um diálogo por completo. 

Vamos imaginar a seguinte situação: Você está de férias nos Estados Unidos e sua família está com você. De repente, seu filho passa mal e você precisa levá-lo ao médico. Ele está com uma gripe muito forte, dores de barriga, febre e náuseas. Como você explicaria isso para um médico? Alguma dessas palavras surge naturalmente em sua cabeça? Este pode ser um contexto um pouco extremo, mas seu senso de urgência nos faz entender quão importante pode ser ter um vocabulário que atende a diversos meios.

Ter um vocabulário amplo pode te ajudar a se comunicar melhor em diversos cenários; seja ao ir ver um filme no cinema, fazer compras no mercado, comer em um restaurante… Cada um destes ambientes possui uma gama de palavras relacionadas a eles que podem ser muito úteis na  hora de abrir a boca.

Mas como aprender vocabulário? Quando pensa em aprender palavras novas em inglês você costuma visualizar uma longa lista delas com suas respectivas traduções? É muito comum termos a impressão de que é assim que se aprende vocabulário novo, mas esse não é o melhor método para memorizá-lo. Pode ser que mesmo que você acabe decorando a sequência de palavras, elas fujam da sua cabeça dentro de uma semana ou até menos. Por isso, é necessário contextualizar as palavras para que elas façam sentido.

Se eu te falar que louça em inglês é dishes, essa informação pode muito bem ser esquecida assim que você terminar de ler este texto. Mas é provável que ao assistir um episódio de uma série que gosta e o personagem disser “I hate washing the dishes, it’s so boring” (Eu odeio lavar a louça, é tão chato!) enquanto lava a louça, a contextualização da palavra poderá ajudá-lo a se lembrar dela no futuro.

Quando é possível visualizar um uso prático da palavra em seu cotidiano, o vocabulário novo é retido pela sua memória. Através de histórias, imagens, filmes e séries é possível expandi-lo e aprender muito. Um passo inicial pode ser um livro de contos pequenos. O livro Mini Contos em Inglês de Jeff M. Damon pode melhorar a sua compreensão em inglês, aumentar o seu vocabulário e te divertir no processo com 23 mini histórias feitas pra você aprender inglês de um jeito diferente. 

O que este livro pode proporcionar:

  1. Você vai aprender novas palavras mesmo sem perceber;
  2. Você vai entender como o contexto de uma frase afeta o significado de algumas palavras;
  3. Você vai se divertir lendo histórias simples de diferentes tipos;
  4. Você vai aprender os padrões gramaticais do inglês inconscientemente;
  5. Você vai ter a chance de praticar o que você já sabe;
  6. Você vai ter uma melhor compreensão de como funciona a língua inglesa
  7. Você vai se sentir mais confiante e mais seguro com as suas habilidades em inglês.

Deseja comprar o livro e aprender um pouco mais sobre o assunto?

Use o nosso link de afiliado para comprar seu livro e com isso você estará ajudando nosso projeto a crescer e levar mais informações a todos.

Clique no link abaixo:

Leave a Reply