Sejam bem-vindos à minha rádio

Esta ideia nasceu no coração e na alma do professor Getulio Tamid que é apaixonado por rádio e música desde sua infância. Foi ainda na infância que ele começou a ouvir musicas em inglês no qual o ajudou a aprimorar sua habilidade auditiva.

Por volta dos anos 80 quando ainda não havia internet, ele tentava escutar rádios de outros países de língua inglesa através de um radio de ondas curtas que havia em sua casa. As vezes conseguia sintonizar rádios tais como a BBC de Londres, a radio CBS dos Estados Unidos além de também poder sintonizar rádio dos países latino americanos no qual também o ajudou a aprender o Espanhol.

Ainda na adolescência no final da década de oitenta que começou a se interessar mais por musica de vários estilos e gêneros norte-americanos que o ajudou a não somente melhorar o seu “listening” bem como aprender a cantar as músicas.

Após seus irmão terem trazidos discos, ou seja, LP’s importados para casa, ele foi ficando cada vez mais familiarizado com o inglês pois agora havia o encarte do disco para cantar junto e não errar mais a letra.

Já na decada de 90 com a chegada da MTV no Brasil, ele pôde se inspirar e iniciar sua rádio de brincadeira que era feita em casa com apenas um microfone e um gravador antigo. Os programas eram gravados em fitas cassetes e somente os amigos tinham acesso. Isso tornava a coisa ainda mais divertida pois os amigos sempre o encorajava a fazer mais daquelas gravações doidas e enviar fitas cassetes aos amigos.

Somente depois de muito tempo com o advento da internet e a evolução dos equipamentos de som e eletrônicos foi que o professor resolveu botar em prática uma antiga paixão. A rádio!

Mas ele não sabia muita coisa a respeito. Foi então que começou a estudar e a pôr em prática todo o conhecimento adquirido de como montar uma rádio web.

No início não foi fácil pois a falta de experiência fez com que as coisas não fossem tão boas quanto ele imaginava porém com muito esforço e dedicação foi pegando o jeito de falar com naturalidade e criar conteúdos relevantes para os alunos de diversas faixas etárias e gostos.

Em meados de Junho de 2017, foi entrevistado pela Cambridge Brazil por se destacar com o projeto que visa ajudar os alunos a melhorarem sua compreensão auditiva fornecendo assim, capacidade de melhorar vocabulário e discurso crítico.

Hoje ele ainda continua a ministrar aulas online e a administrar sua rádio que cresce a cada dia.